• Dra Flavia Figueredo

LIVRE-SE DAS CÃIBRAS


As cãibras ocorrem principalmente devido ao uso excessivo do músculo ou quando você o mantém em uma mesma posição por um período prolongado de tempo. Outros motivos possíveis incluem:


Suprimento sanguíneo inadequado: O estreitamento das artérias nas pernas pode produzir sintomas semelhantes a cãibras.

Compressão nervosa: A compressão dos nervos na sua coluna também pode causar dor nas pernas, o que geralmente piora quanto mais você andar.


Esgotamento mineral: Uma dieta pouco saudável pode causar deficiências minerais que podem eventualmente levar a cãibras musculares.


Como Livrar-se das Cãibras nas Pernas Imediatamente com Este Exercício


Em seu torso inferior, as câimbras geralmente afetam os músculos da panturrilha. Caso apareçam após atividades físicas extenuantes, a realização deste exercício pode ajudar a aliviar a dor imediatamente:


• Fique de 60 a 90 centímetros de distância de uma parede, mantendo as solas dos pés no chão.

• Incline-se para frente e apoie-se na parede. Você vai sentir os músculos da panturrilha alongarem-se.

• Repita várias vezes por dia até que a força de suas panturrilhas melhore.


Outra estratégia é aplicar uma bolsa de água quente nos músculos afetados. Se você não tiver uma em casa, tomar um banho quente também funcionará. Se ambos os métodos não funcionarem, aplicar gelo diretamente sobre o músculo com cãibra pode ser eficaz.


Como Livrar-se das Cãibras nas Mãos Usando os Alongamentos Corretamente


As cãibras nas mãos são geralmente causadas por desidratação, lesões ou uso excessivo. Em alguns casos, no entanto, elas podem ser um sintoma da artrite reumatoide.


Segundo a Dra. Kelly Weselman, do Wellstar Medical Group, a inflamação nas articulações causada pela artrite geralmente afeta a função muscular. Para tornar as coisas mais confusas, a dor causada pela inflamação também pode parecer uma cãibra.


Felizmente, proporcionar alívio para as mãos com cãibras é algo fácil, realizando este exercício simples de alongamento: usando a mão oposta, empurre levemente os quatro dedos e o polegar para trás na mão com cãibra. Você também pode complementar este método com uma bandagem quente ou passando a mão sob água morna.


Sua Dieta Desempenha um Papel Importante na Prevenção das cãibras

Comer alimentos não saudáveis provoca deficiências de vitaminas que, em última análise, afetam o desempenho do seu corpo.


Estima-se que 80% das pessoas tenham deficiência de magnésio, um mineral que desempenha um papel vital em uma função muscular saudável. Baixos níveis podem levar a cãibras, bem como outras doenças musculoesqueléticas, como fibromialgia e dor crônica nas costas. O potássio, outro mineral, também tem sido associado a cãibras.


Para reduzir o risco de cãibras, é importante que você consuma alimentos saudáveis para que seu corpo funcione em seu máximo. Fontes ricas de magnésio incluem legumes de folhas verde-escuras, como a couve e espinafre.


Você também pode consumir nozes cruas não pasteurizadas, como amêndoas, castanhas, e avelãs, e frutas, como maçãs. Por outro lado, boas fontes de potássio incluem abacate e mamão.

24 visualizações

(69) 3422-0775

©2019 by Dra Flavia Figueredo